Mandem suas postagens, dúvidas, sugestões e reclamações para o Plin Plum para o meu e-mail julia.pn@hotmail.com
P.S. mandem com o "assunto" Plin Plum.


Oi gente! Vocês podem me fazer um favor? Se a resposta for sim então lá vai: será que vocês podem clicar na postagem sempre que gostarem dela? Por que eu estou pedindo isso? Simplismente porque eu cansei dessas mesmas "postagens populares" e quando alguém entra no blog em busca de uma postagem antiga e bem legal, só encontra as mesmas 10 !
Muito obrigada!


sábado, 18 de dezembro de 2010

Cores para o Ano Novo

   Se ainda não sabe que cor vai usar no ano novo, veja o que ela pode te fazer e escolha uma! (ou mais de uma).

Branco - É uma cor simples. Traz paz, tranquilidade, calma, organização, humildade, harmonia e é capaz de estimular os sentidos. Significa inocência e pureza.

Dourado - Traz sorte e riqueza. A cor está associada ao ouro e a algo majestoso e grandioso.

Prata - Cor que se relaciona com futuro, modernidade, tecnologia e inovação.

Rosa - É uma cor feminina. Traz afeto e romantismo. Ideal para quem quer viver um grande amor. Significa beleza, saúde e sensualidade. O rosa claro está associado à ternura e a algo mais carinhoso, suave e delicado.

Amarelo - É a cor do sol e está associada à prosperidade, ao verão e à descontração. É uma cor enérgica que estimula o otimismo, a criatividade e a inteligência. Alguns dizem que a cor melhora a concentração e aumenta a habilidade da comunicação.

Laranja - Traz ótimas vibrações e melhora a disposição. Significa espontaneidade. A cor também está ligada ao calor, pois é uma cor quente. Induz ao movimento e à ação e representa o elemento fogo e o elemento terra.

Vermelho - É uma cor elegante, relacionada ao elemento fogo. Significa amor (mais voltada à paixão, algo ardente). Funciona como estimulante e melhora o ânimo.. Alguns estudiosos dizem que o vermelho também pode representar orgulho, liderança e poder. Como é também a cor do sangue, o vermelho se relaciona com a força e a energia vital máxima.

Roxo - Significa prosperidade, nobreza e respeito.

Lilás - Significa espiritualidade e a cor está relacionada à intuição.

Verde - Ligado à primavera e às florestas, é uma cor vitalícia e traz confiança. Também acalma e relaxa, pois e está ligada à harmonia e ao equilíbrio. Alguns dizem que essa é a cor da fertilidade. Representa o crescimento e o desenvolvimento e é capaz de trazer novos caminhos e mais oportunidades. Essa cor também significa juventude, frescor e esperança.
Porém, há diferença nas variações de tonalidade. O verde escuro, por exemplo, está associado ao masculino e remete à grandeza e à virilidade. Já o verde claro significa contentamento e proteção.

Azul - É a cor do céu e do mar e está relacionada ao elemento água. Traz segurança, confiança, maturidade e simboliza a lealdade e a fidelidade. Também é uma cor que idealiza os sonhos, o espírito e o pensamento.
O azul mais escuro é considerado uma cor romântica e fantasiosa. Já o tom mais claro deve ser usado por quem quer tranquilidade e mais compreensão e leveza.

Preto - É uma cor misteriosa e ligada à fantasia. Ao mesmo tempo em que representa o luxo, muita gente acredita que ela está relacionada à ideia de morte, luto ou terror. Significa dignidade e também se relaciona com o elemento água.

Cinza - Transmite estabilidade, mas por ser uma cor sóbria, pode remeter à depressão.

Bege - É uma cor clássica relacionada à passividade e monotonia.

Marrom - Ligada ao elemento terra, essa cor traz maturidade e maior conscientização dos atos. Também está associada à estabilidade e à resistência

Eu vou ir de branco.

Beijos Juh

Um comentário:

  1. Jú adorei esta postagem eu estava mesmo procurando uma cor para ano novo eu to achando que eu vou ou de rosa ou de branco haha feliz natal ano novo ferias tudo de bom amor te amo d+ já to até com saudades depois voce me conta como foi suas ferias e tuo mais ok?vc é muito especial legal e sincera merece toda a felicidade do mundo beijos amor s2

    ResponderExcluir

Comente o que quiser (duvidas, sugestões, críticas, elogios etc.), mas seja educado. O Plin Plum aguarda ansiosamente o seu comentário!

Ta esperando o que? Comenta!

Seu comentário está esperando aprovação.