Mandem suas postagens, dúvidas, sugestões e reclamações para o Plin Plum para o meu e-mail julia.pn@hotmail.com
P.S. mandem com o "assunto" Plin Plum.


Oi gente! Vocês podem me fazer um favor? Se a resposta for sim então lá vai: será que vocês podem clicar na postagem sempre que gostarem dela? Por que eu estou pedindo isso? Simplismente porque eu cansei dessas mesmas "postagens populares" e quando alguém entra no blog em busca de uma postagem antiga e bem legal, só encontra as mesmas 10 !
Muito obrigada!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bullying

   Todos já sabem o que é bullying, então eu não vou nem explicar, mas eu fizz uma lição para a minha escola sobre isso e decidi mostrar para vocês:



Sim, até ela! A diva Miley sofreu bullying no colégio quando ela tinha tinha 10 anos. “Eu era solitária, sem amigos e muito triste”, conta.  De acordo com entrevista para o siteAcessHollywood.com, Miley sofreu muito na mão de um grupo de garotas, os “integrantes” do “Clube Anti-Miley”.  “Elas eram bem maiores e duronas, e eu era magrela e pequena. Se quisessem, poderiam me machucar de verdade”, disse.
Presa no armário
Para se ter uma ideia, Miley já foi trancada no armário durante a aula. “Elas me prenderam lá e fiquei batendo na porta até machucar meus pulsos. Ninguém veio”, escreveu a cantora em seu livro “Miley Cyrus: Miles To Go”, em português “Hannah Montana e Eu”. “Fiquei mais ou menos uma hora presa, esperando alguém me ajudar, e pensando o quanto minha vida estava arruinada.” Que triste!
Melhor amigo: o sanduíche de queijo
O pior foi quando esse grupo quis brigar com a estrela da música “Who Owns My Heart?”. “Parecia que a “Operação Faça a Miley Miserável” escalou para um nível acima”, ela recorda. “Certo dia, no intervalo, três garotas ficaram em volta de mim. Meu estômago fez até barulho. Eu segurei meu sanduíche de queijo como se fosse a mão da minha melhor amiga. Basicamente, (o sanduíche) era meu melhor amigo naquela época”, brinca.
Zoada no intervalo
E o drama do intervalo ficou pior. “Elas ficaram me zoando e pedindo para me levantar. Fiquei sentada, congelada. Não sabia o que fazer”, conta. “Finalmente, não pude mais agüentar. Não sou uma pessoa de recuar assim. O que elas poderiam fazer comigo? Tinha um monte de gente em volta. Eu era um palmo menor que elas, mas me levantei e disse, ‘Qual é o problema de vocês? Já fiz alguma coisa de errado?’”
Por sorte, a diretoria interveio antes que a briga explodisse. Mas o incidente deixou marcas doloridas em Miley. “O pessoal da minha sala falava “seu pai é artista de apenas um sucesso. Você nunca vai conseguir nada – como ele’”, escreveu Miley em seu livro.
Quem ri por último…
Só que, como todas as fãs de Miley sabem, a garota sem amigos riu por último. A vida dela mudou instantaneamente assim que se tornou a protagonista do seriado Hannah Montana, da Disney. Mesmo assim, Miley disse que ainda se lembra de suas raízes. “Não esqueço o que passei. Havia uma razão. Levei aquela garota comigo, e ela me faz lembrar a ter compaixão. Não guardar rancor. E ser solidária. Estar presente quando sei que precisam de mim”.



Demi Lovato quer proteger vítimas de bullying

A cantora teen Demi Lovato quer chamar a atenção do governo americano para os problemas de assédio moral nos colégios. Segundo o site Contactmusic, Demi não está falando apenas por altruísmo, já que ela deixou a escola aos 16 anos e começou a estudar em casa para evitar ser vítima de bullying. 

Segundo o site, Demi resolveu entrar em ação quando viu o depoimento de uma garota de 11 anos que se suicidou por não suportar mais o assédio dos colegas. “Algo tem que ser feito. Fico pasma como as escolas se recusam a criar sanções para alunos que cometem assédio verbal”, escreveu a cantora em seu Twitter. Demi também afirmou que ainda não consegue falar de suas experiências no colégio. “Não consigo explicar o que foi para mim sair da escola pública e começar a estudar em casa. Só o que sei agora é que algo que você fala pode afetar o outro pelo resto da vida”.





“Rodeio das Gordas”: episódio de bullying na universidade!

Não é só nos colégios que o bullying acontece de maneira cruel e violenta. No começo desse mês, durante os jogos universitários InterUnesp (Universidade Estadual Paulista), os estudantes organizaram uma “competição” chamada “Rodeio das Gordas”, em que o objetivo era “montar” sobre as alunas, de preferências obesas, e permanecer o maior tempo possível, assim como nos rodeios.
O “Rodeio das Gordas”, que contava com cerca de 50 participantes, aconteceu da seguinte forma: o rapaz se aproximava da garota, tipo um xaveco. Em seguida, agarrava a vítima e “montava” em cima dela, enquanto outros cronometravam para saber quem ficava mais tempo.
O episódio aconteceu em Araraquara (SP), entre os dias 10 e 13 de outubro, em que mais de 15 mil pessoas participam de jogos, festas e eventos culturais.
Até uma comunidade foi criada no Orkut para que os garotos contassem seus feitos, mas claro que a foi deletada. Agora é o repúdio que continua no site, na comunidade oficial do InterUnesp.
Para se ter uma ideia, enquanto a garota era agarrada, chegavam a gritar absurdos como “pula, gorda bandida” e “escolhi você por ser a garota mais gorda que já encontrei”. Os que mantivessem “presas” por mais tempo ganhavam um kit com bata e caneca oficial do “Rodeio das Gordas”.
A Unesp divulgou em nota oficial que vai investigar o caso, mas as garotas que sofreram o ato também podem fazer uma denúncia de crime de injúria e dano moral.
Mas o pior é a humilhação sofrida por elas. Imagina se fosse com você? Como será que elas estão se sentindo?

   É isso gente, bullyng é uma coisa horrível que só pessoas sem coração causam nos outros. DIGA NÃO AO BULLYING VOCÊ TAMBÉM!

Beijos Juh

Um comentário:

  1. juh adorei essa postagem pois estamos aprendendo um pouco mais sobre bulling na aula de DAPS
    bjus te adoro viu?
    Leh

    ResponderExcluir

Comente o que quiser (duvidas, sugestões, críticas, elogios etc.), mas seja educado. O Plin Plum aguarda ansiosamente o seu comentário!

Ta esperando o que? Comenta!

Seu comentário está esperando aprovação.